• Bahia matricula 160 mil alunos em 1 dia

    27/02/2013 - 00:00


    EDUCAÇÃO

    No primeiro dia da matrícula para alunos novos da rede estadual de ensino, 160 mil estudantes já foram matriculados.

    Nessa segunda e terça-feira (25 e 26), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia está matriculando os alunos que vão ingressar no ensino fundamental e Proeja fundamental (Ensino Fundamental integrado a curso de
    qualificação profissional para maiores de 18 anos).

    Na quarta e quinta (27 e 28), a matrícula será para os estudantes que cursarão o ensino médio e técnico nível médio. A previsão é matricular 250 mil alunos novos até sexta-feira, último dia para quem quiser ingressar na rede estadual.

    “Preferi garantir a matrícula de meu filho logo no primeiro dia, e achei o processo muito rápido e tranquilo. Rapidinho, matriculei meu filho e, agora, é só esperar as aulas começarem”, afirmou Suêde de Lima Reis.

    De acordo com a diretora de Atendimento a Rede Escolar, Eliana Carvalho, a matrícula pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independente daquela que o aluno deseja estudar. Ela explicou que as matrículas desta semana são destinadas aos estudantes oriundos da rede privada e outros estados.

    A diretora afirmou ainda que não há necessidade do estudante ou responsáveis acordar muito cedo e esperar em filas. O atendimento acontece das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar. A secretaria disponibiliza um canal para atendimento por meio do telefone 0800-285-8000.

    Documentação

    No ato da matrícula, os estudantes e seus familiares devem apresentar como documentos o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF (obrigatório para o curso técnico de nível médio), do comprovante de residência, código do Setps (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

    Início das aulas

    No dia 3 de abril terão início as aulas na rede estadual de ensino, mas os alunos novos, principalmente os do 6º ano, passarão por um período de adaptação, que vai ocorrer no dia 4 de março, com duração de 21 dias.

MAIS NOTÍCIAS