Barreiras: Mãe sai e deixa filhos trancados em casa que acaba pegando fogo

Quinta / 28 Fev 2013 / 00h00
Fotos: Jadiel Luiz

Camila Barbosa Cruz, de 25 anos, foi detida no final da noite de ontem, quarta-feira, 27, após deixar seus filhos de três e seis anos trancados dentro de casa e sair para ‘segundo ela, fazer um lanche’.

A atitude da mãe quase acabou em tragédia, pois a casa, localizada na rua Vasco da Gama, centro, pegou fogo com as crianças dentro.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e conseguiram apagar a tempo o fogo que já tinha queimado parte dos móveis.

Segundo os Bombeiros, só não destruiu a residência, porque o fogo queimou uma encanação de água, que acabou estourando e o vazamento se espalhou pela casa, vindo a ajudar a minimizar o alastramento do fogo.

Vizinhos também ajudaram a apagar o fogo com baldes de água, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Segundo uma vizinha, que não quis se identificar, não é a primeira vez que Camila deixa seus dois filhos dentro de casa e sai para se divertir.

As crianças foram encaminhadas para o Pronto Atendimento 24 Horas

 

As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Atendimento 24 Horas por uma vizinha. Uma das crianças foi asfixiada pela fumaça quando estava no quarto sobre a cama.

O Conselho Tutelar foi informado do ocorrido e deverá tomar providências com relação à situação das crianças.

A mãe foi conduzida pela polícia militar para o complexo policial de Barreiras, onde na manhã de hoje, quinta-feira, 28, foi ouvida pela delegada Marineide Pires.

Após ser ouvida, Camila Barbosa foi liberada e vai responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz.

Se condenada, a mãe poderá pegar, segundo o artigo 133 do código penal, de seis meses a três anos de reclusão.

Sigy Villares