Falta de água afeta 123 mil habitantes em Barreiras

Sábado / 28 Jul 2012 / 00h00

O quebramento de uma peça da rede principal de abastecimento de água de Barreiras, na tarde desta sexta-feira (27), interrompeu o fornecimento em toda a cidade, que tem mais de 123 mil habitantes.

Funcionários da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) passaram a noite trabalhando no local e, durante a madrugada de hoje, conseguiram efetuar o conserto. Hoje pela manhã foi reiniciado o bombeamento para os reservatórios, com previsão de regularização do fornecimento até o final da tarde deste sábado (28).

De acordo com a assessoria de comunicação da Regional Oeste da Embasa, apesar do problema ter acontecido no mesmo lugar onde ocorreu um quebramento há 10 dias, quando a maioria da população ficou três dias sem receber água em casa, desta vez não foi necessário trocar o equipamento, o que foi decisivo para que o conserto fosse efetivado cerca de 12 horas após a identificação do problema.

No entanto, embora alguns locais já estejam recebendo água hoje pela manhã, a recomendação da empresa é que a população utilize água de forma moderada, até que todo o abastecimento esteja normalizado.