• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    29/09/2014 - 22:50


    POLÍTICA

    Após várias datas previstas e adiamentos, o candidato Aécio Neves (PSDB) informou que apresentará o seu programa de governo. Em agosto, o candidato prometeu divulgar no início de setembro, entretanto, com a repercussão negativa do plano divulgado por Marina Silva (PSB), exigindo retificações e mudanças de última hora, levaram a equipe do candidato tucano a adiar a divulgação, realizando um pente fino nas propostas de governo.

     

    A Folha de São Paulo divulgou levantamento que atribui um desempenho acima da média, para a Presidenta Dilma Rousseff (PT), durante o seu mandato. Das 69 promessas registradas na campanha de 2010, Dilma cumprir 22, com melhores desempenhos nas questões trabalhistas e de saúde. A Folha conceituou com um “A” as ações referentes ao trabalho. Os piores desempenhos de Dilma foram na área de segurança pública e meio ambiente. Um outro fator de campanha, apontado pela imprensa, é a ausência do plano de governo candidata petista, há poucos dias das eleições. A equipe de Dilma argumenta que não é necessário entregar um programa detalhado, pois a população já conhece as propostas da Presidenta.

     

    O Instituto Census divulgou mais uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, nesta segunda-feira, dia 29 de setembro. A nova sondagem indica subida de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) e queda de Marina Silva (PSB). Os números: Dilma, 40,4%, Marina, 25,2%, Aécio, 19,8%. No segundo turno, Dilma teria 47,7% e Marina, 38,7%. Em outro cenário, Dilma fica com 49,1% e Aécio, 36,8%. O Instituto entrevistou 2002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados da federação, nos dias 27 e 28 de setembro.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS