• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    27/08/2014 - 19:40


    POLÍTICA

    A Rede Bandeirantes de rádio e televisão realizou o primeiro debate entre os presidenciáveis, na noite desta terça-feira, dia 26 de agosto. Participaram os candidatos: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levir Fidélix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV). O debate mostrou um equilíbrio entre os concorrentes, com altos e baixos, deixando a sensação de que não contribuiu para auxiliar quem ainda está entre os indecisos, em relação à votação de outubro. Marina se beneficiou devido à última pesquisa Ibope, ocupando o segundo lugar, derrotando Dilma no segundo turno. Como o debate não causou maiores reflexões, ela continua colhendo os benefícios da sua ascensão.

     

    Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo da Bahia, prometeu nesta terça-feira, dia 26 de agosto, a criação de 38 novas delegacias especiais para o atendimento da mulher. Lídice mostra que constituição do estado determina que cidades com mais de 50 mil habitantes tenham essas delegacias, mas, atualmente, existem 37 municípios que não foram atendidos, mesmo cumprindo os requisitos legais. A candidata afirmou, ainda, que estabelecerá parcerias entre o seu eventual governo e o Tribunal de Justiça, para implantação de abertura de novas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

    Rui Costa (PT), candidato do governo do estado, informou que pretende construir 20 novos aeroportos no interior do estado, em cidades de médio porte para operação de voos regionais. Segundo Rui, além da construção, serão reformados aeroportos já existentes. Os recursos poderão ser buscados junto à Presidenta Dilma (Rui conta com a reeleição para a Presidência) ou, levantar recursos através do próprio Estado.

     

    O candidato Paulo Souto (DEM) afirmou, nesta terça-feira, dia 26, que o Rio São Francisco precisa de ações emergenciais, como alvo de uma política de estado. Para Souto, a degradação do rio requer ações do próximo governo federal para enfrentar o problema da escassez de água. O candidato democrata entende que para uma recuperação plena, o Rio São Francisco precisa de ações conjuntas entre os governos municipais, estaduais e federal.

     

    Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pelo instituto MDA e encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mantém a tendência do Ibope, divulgada, ontem. No primeiro temos os seguintes resultados: Dilma Rousseff (PT) 34,2%, Marina Silva (PSB) 28,2% e Aécio Neves (PSDB) com 16%. No segundo turno: Marina 43,7% x Dilma 37,8%; Dilma 43% x Aécio 33,3%; Marina 48,9% x Aécio 25,2%.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS