• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    25/08/2014 - 13:55


    POLÍTICA

    Neste final de semana, o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), visitou os municípios de Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires e Macaúbas, no Sudoeste do Estado. Na oportunidade, Souto fez críticas à saúde pública do Estado, prometendo organizar um serviço de atendimento digno e eficiente para a população. O candidato prevê um primeiro ano de mandato, se eleito, destinado à “arrumação da casa”. A partir do segundo ano surgiriam as melhorias. O democrata foi acompanhado por Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao Senado Federal, juntamente com candidatos a deputados federal e estadual.

     

    José Carlos Aleluia, presidente da Coligação “Unidos Pela Bahia”, fez críticas contra Rui Costa (PT), candidato ao governo do Estado. Segundo, Aleluia, Rui Costa promete universidades federais assumindo uma responsabilidade do Governo Federal, em vez disso, deveria informar quais os projetos para a UNEB, que é do governo estadual. Aleluia, afirmou, ainda, que o povo baiano está cansado das mentiras divulgadas pelo PT.

    Em comícios realizados em Rui Barbosa e Itaberaba, Rui Costa prometeu lutar pela criação de uma universidade federal na Chapada Diamantina (Universidade da Chapada), para oferecer novas chances de ensino superior aos jovens da região, como forma de melhorar o nível de renda e a qualidade de vida. O governador Jaques Wagner citou o fato de que a Bahia era lembrada como campeã em analfabetismo e estradas ruins, antes dos governos do PT, em contraste com mais de 1 milhão de pessoas alfabetizadas e milhares de quilômetros de estradas construídos ou recuperados, em sua administração.

     

    Marina Silva (PSB), candidata à Presidência da República, declarou neste sábado, dia 23 de agosto, em evento na cidade do Recife, a necessidade de renovação da política brasileira. Foi o primeiro ato político de Marina após sua confirmação como candidata. A socialista disse que sua campanha será marcada pela discussão de ideias e não por ataques a adversários. Defendeu, ainda, a manutenção do projeto político de Eduardo Campos.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS