• Eleições 2014: por dentro das últimas...

    Foto: Reprodução Foto: Reprodução
    25/08/2014 - 09:51


    Nacional

    Mais um partido surge no cenário político brasileiro. Integrantes de religiões com matrizes africanas se mobilizam para registrar o Partido Popular da Liberdade de Expressão (PPLE). O movimento já conseguiu uma vitória na justiça eleitoral, com o direito à fundação de diretórios estaduais, garantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na Bahia, a constituição da executiva estadual está prevista para novembro. Os membros da futura sigla partidária estão presentes em cidades de 24 dos 27 estados da federação.

     

    A troca de nome para candidato à Presidência da República, pelo PSB, com a morte de Eduardo Campos e escolha de Marina Silva, poderá desfazer 14 dos 27 acordos fechados por Campos, em estados como Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina. As saídas mais prováveis estão em locais onde os acordos foram contrários à vontade de Marina. Em outros estados, setores do agronegócio possuem posição política oposta à da candidata. A coligação já perdeu um partido, o PSL, após a escolha de Marina.

    Aécio Neves visitou um abrigo para idosos, neste domingo, dia 24, na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, anunciou alguns programas para o seu eventual governo: O DignaIdade, que garantiria o aumento dos benefícios em valores acima do salário mínimo; o aumento real do Benefício de Prestação Continuada (BPC), também, em valor acima do salário mínimo.

    CONTINUE LENDO

MAIS NOTÍCIAS