• Caculé: Menor é apreendido por suspeita de tráfico de drogas

    Foto Ilustrativa Foto Ilustrativa
    27/02/2014 - 00:00


    CASO DE POLICIA

    A participação de menores de idade no crime, especialmente no tráfico de drogas, vem aumentando consideravelmente, resultado da falta de programas sociais abrangentes e de políticas públicas que venham oportunizar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. 

    Em Caculé, um caso clássico vem comprovar essa tese, onde o menor P.S.D, foi autuado pela segunda vez este mês por estar comercializando drogas.  

    A Polícia Militar chegou até ele por meio de uma denúncia anônima e fez o flagrante de dois usuários no momento exato da compra de alguns papelotes de cocaína, sendo que os mesmos estavam consumindo a droga no mesmo local. 

    Com o menor foi encontrado material para embalagem da droga, um isqueiro, um cachimbo utilizado para o consumo do crack e uma quantia em espécie no valor de R$ 140, além de dois smartphones de marcas conceituadas, os quais, provavelmente são objeto de um roubo no final do ano a uma loja de celulares. 

    Os dois foram conduzidos à delegacia, onde ficou comprovado que um dos usuários é acusado de violar túmulos, sendo que o mesmo teve a ousadia de exibir as fotos da violação em seu perfil numa rede social. 

    Já que o menor era reincidente na prática do tráfico, ele pode ser encaminhado para uma unidade prisional de menores em Salvador, para passar por medias socioeducativas, caso a Justiça assim decida.  

MAIS NOTÍCIAS