• Guanambi: Casal vive em condição sub-humana no Bairro Sol Nascente

    Foto: Wilson Castro Foto: Wilson Castro
    27/02/2014 - 00:00


    DIVERSOS

    Leda Cardoso Santana, 46 anos de idade, portadora de epilepsia, convive maritalmente com um indivíduo conhecido por Bigode que foi acometido de uma tuberculose, juntos eles formam um casal que vive em situação de extrema miséria.

    Nossa reportagem foi ao local documentar esta triste história, tendo como principal objetivo encontrar uma solução que possa tirar tais criaturas da condição que se encontram.

    Leda não tem nenhum benefício social e Bigode vive de bicos. A renda é insuficiente para pagar um aluguel e tiveram uma “autorização” do dono de uma casa humilde no final da Rua 20 no Bairro Sol Nascente, para construir o que chamam de barraco.
    A água é de doação, o que chamam de banheiro é parecido como uma velha choça da pior qualidade, o fogão improvisado com blocos. Miseravelmente vivem naquele cubículo há três meses.

    As primeiras informações dão conta que o casal já está sendo assistido pela Secretaria de Assistência Social através do CREAS, sendo providenciada documentação que não possuíam, assim como a inscrição em programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na tentativa de adquirir uma moradia digna. 

    Por Bonny Silva

MAIS NOTÍCIAS