• 'Chefão' do tráfico é executado dentro de casa em Sussuarana

    31/01/2014 - 00:00


    POLICIAL

    Apontado como líder do tráfico de drogas do bairro Nova Sussuarana, o ex-presidiário Eder Santos Silva, de 30 anos, foi executado com diversos tiros na madrugada desta sexta-feira (31), em Salvador. De acordo com informações da polícia, bandidos arrombaram a porta da casa onde Éder dormia e deflagraram diversos tiros no homem. Os assassinos fugiram logo após o crime.

    Policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) estiveram no local do assassinato, mas os autores não foram localizados. A morte do ex-presidiário está sendo investigada por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

    A briga por pontos de venda de drogas entre facções rivais seria a motivação para o crime. Éder é apontado como um dos principais fornecedores de drogas dos bairros da região.

    Em 2013 ele foi preso, com mais três comparsas, com 16 quilos de crack e dois quilos de cocaína trazidos do Mato Grosso. Éder entregava a dois traficantes no estacionamento de um shopping center, no bairro de São Cristóvão. Éder já tinha cumprido pena de cinco anos por tráfico em Castro Alves e Feira de Santana. 

    Se Liga Bocão

MAIS NOTÍCIAS