• Caetité: Anunciadas obras de esgotamento – 13,9 milhões serão investidos

    27/11/2013 - 00:00


    REGIÃO
    As informações são do Caetité Noticias

    O Secretário de Administração e Finanças de Caetité, Aldo Gondim, anunciou na terça-feira (26/11) que as reivindicações do prefeito José Barreira no sentido de dotar a cidade de sistema de esgotamento sanitário foram atendidas.
    Foi assinado o Termo de Compromisso entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), publicado pelo Diário Oficial do Estado na segunda-feira (25/11).

    Segundo Aldo, estas obras visam a dotar Caetité de melhores estruturas, fazendo jus ao seu crescimento e demandas urbanas. O Prefeito, por sua vez, acentuou que esta obra de saneamento virá a diminuir a incidência de doenças, beneficiando sobretudo as populações mais carentes.

    No total a obra injetará 13,9 milhões de Reais no município, além dos benefícios permanentes que o saneamento trará. O prazo para a conclusão é de doze meses, a partir do fim do processo licitatório, que deverá ocorrer em breve.

    O representante do governo do estado, Rui Costa, emprestou seu apoio direto à medida e comemorou a celebração da parceria, que atenderá a cerca de 15 mil pessoas.
    A cidade vem crescendo exponencialmente, nos últimos anos. Sua infraestrutura demanda investimentos desse porte, cada vez mais. Resta, ainda, a reforma administrativa – que se encontra “emperrada” no judiciário, por ações da oposição.

    Caetité está, finalmente, tendo a atenção que merece.

     

MAIS NOTÍCIAS