• Estado aprova Hospital do Câncer com sede em Caetité

    21/11/2013 - 00:00


    REGIÃO

    A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia atenderá 42 municípios da região, o que representa 834 mil pessoas

    O Diário Oficial do Estado da Bahia, de 15 de novembro de 2013, publicou uma importante conquista para a área da saúde da região de Guanambi, Caetité e Brumado: foi aprovada a implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, que será sediado no município de Caetité. A publicação pode ser acessada através do endereço eletrônicodovirtual.ba.gov.br/egba/reader2/, no caderno Executivo, página 40.

    Conhecido também como Hospital do Câncer, a Unidade dispõem de todos os recursos humanos e tecnológicos necessários à assistência integral do paciente com câncer, desde o diagnóstico do caso, assistência ambulatorial e hospitalar, cirurgias, atendimento de emergências oncológicas e cuidados paliativos. A UNACON de Caetité terá um território de abrangência de 42 municípios da região, totalizando 834 mil pessoas.

    Para a Secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes Abreu, foi grande o empenho da Administração Municipal para conseguir tal aprovação, que contou com o apoio do Secretário de Saúde da Bahia - SESAB Jorge Solla e do superintendente da SESAB Alfredo Boa Sorte. “Conseguir esta aprovação foi uma das prioridades da Administração. Este é mais um grande passo que comemoramos com muita alegria! É a saúde de Caetité voltando a ser referência na região”, comemora a Secretária Municipal, que já obteve contatos de profissionais filhos de Caetité interessados em retornar ao município para trabalhar na UNACON. “Mais uma prova da valorização do nosso município”, destaca.

MAIS NOTÍCIAS