• Caetité: Corpo é achado na piscina de clube Baraúna

    Foto Ederson Albert - CN Foto Ederson Albert - CN
    19/11/2013 - 00:00


    REGIÃO
    As informações são do Caetité Noticias

    Na manhã da terça-feira (19/11), por volta das 10 h, a limpeza pública foi acionada por populares em razão do mau cheiro que exalava do interior da piscina do Baraúna Tênis Clube, que se encontra semi-abandonado.

    A princípio pensando tratar-se de algum animal morto, logo se constatou que era um ser humano. O mesmo fora enrolado por papelão e amarrado com cordas, de forma que não se podia dizer mais acerca de quem poderia ser, muito menos o sexo da vítima. Ao lado do corpo havia uma sacola plástica, contendo alguns objetos.

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) sediado em Guanambi foi acionado e, comparecendo ao local para proceder aos devidos levantamentos e identificações, informou que o corpo deve estar ali a pelo ao menos cinco dias. O homem aparenta ter aproximadamente 40 anos de idade e de cor negra.

    Após o levantamento do local, o corpo foi levado ao DPT da cidade vizinha, onde será periciado. Ainda não se sabe as verdadeiras causas do homicidio nem se existe perfurações de bala pelo corpo.

    Abandono e perigo

    O Baraúna já foi o principal clube social de Caetité. Erguido no final da década de 1960, durante muitos anos era onde as maiores festas e shows se realizavam. A partir do final do século passado, porém, sofreu com o abandono e, atualmente, o lugar vem sendo usado como ponto para o consumo de drogas, prostituição e, agora, homicídio.
    Muita sujeira no lugar, vem se tornando um risco aos moradores da região que, dada a importância do Clube, é também chamada de “Baraúna”.   Descendentes dos antigos sócios e fundadores do Clube tentaram, recentemente, revitalizar a iniciativa, com uma suntuosa festa chamada “Reviver Caetité”, que reuniu caetiteenses de várias gerações e de todo o Brasil – mas isto não foi o suficiente, e o clube voltou a ficar novamente abandonado.

MAIS NOTÍCIAS