• Crianças são privadas de alimentação e amarradas em creche de Barreiras

    19/11/2013 - 00:00


    CASO DE POLICIA

    Os pais de uma das crianças, um casal de cabeleireiros fez a denúncia na tarde de segunda-feira, 18, no Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, e apresentou filmagens que comprovam os fatos. Eles acusam a instituição particular de manter o menor de 2 anos e 2 meses, sem refeição e preso em um “andajá”, amarrado numa janela de um quarto escuro.

    Ao tomar conhecimento dos maus – tratos, através de funcionários da creche, o pai começou a investigar o caso. Ontem (18), ele confirmou o ato de tortura ao chegar intencionalmente mais cedo ao local.  “Estávamos desconfiados da mudança de comportamento do nosso filho, que ultimamente andava agressivo e chorava muito quando era deixado lá”, disse o pai com ar de revolta.  

    As testemunhas garantem que outras crianças são submetidas ao mesmo tratamento, e às vezes, se alimentam apenas de um gomo de laranja no horário do café da manhã.

    Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia de Barreiras, promete intimar os proprietários e funcionários do estabelecimento e instaurar Inquérito para apurar as acusações. “São graves acusações que caracterizam abandono de incapazes e maus - tratos, e se forem comprovadas, não podem ficar impunes, portanto, amanhã mesmo iniciaremos as investigações”, ressalta o delegado.

    Alô Salomão

MAIS NOTÍCIAS