• Caetité: Tarde de domingo registra cinco acidentes com vítimas

    Fotos: Nanda Souza - ND Noticias Fotos: Nanda Souza - ND Noticias
    18/11/2013 - 00:00


    REGIÃO
    Por: Ederson Albert - CN

    Um domingo com vários acidentes nas estradas que cortam Caetité.


    Caminhão-tanque tomba em curva da BR-030: Por volta das 16:30 h do domingo (17/11) um caminhão-tanque perdeu o controle ao fazer a já famosa pelo perigo curva do Periperi, na chegada a Caetité no trecho da BR-030 que leva à cidade de Brumado. Segundo apurou o Caetité Notícias o motorista de prenome Fabrício precisou ser socorrido pelo SAMU 192, e foi levado à UPA 24 Horas para atendimento, pois sofrera escoriações pelo corpo e quebrou um dos membros superiores. Não há informações sobre a carga que o caminhão transportava, mas sabe-se que a carroceria ficou completamente destruída.

    Às 17:30, na mesma estrada, na altura da “Candonga” (distrito de Monsenhor Bastos, já no município de Lagoa Real), uma carreta que transportava óleo de cozinha, com destino a Brumado, tombou. Na boleia estavam o motorista André Luís e sua esposa, que também foram socorridos pelo SAMU 192. O Caetité Notícias apurou que populares saquearam a carga do veículo.

    Num terceiro acidente um motoqueiro trafegava na BR-122 (estrada Caetité-Maniaçu) quando foi fechado por um automóvel na pista, perdendo o controle de sua motocicleta de grande potência e caindo na pista, junto à moça da garupa, sua namorada. Segundo informações, o motociclista (um tatuador conhecido por Eddy Tatoo) teve um grande corte nas costas e sua companheira sofreu várias escoriações e cortes por todo o corpo. Foram socorridos por populares que os levaram até a UPA 24 Horas. O acidente se deu por volta das 18:30 h.

    O quarto acidente também envolveu um motoqueiro. Um homem de prenome Aurindo caiu de sua motocicleta Honda CG quando trafegava numa estrada vicinal, no distrito de Maniaçu. O Caetité Notícias teve a informação de que o mesmo estava embriagado e, por volta das 18:40, perdeu o controle do veículo e caiu na estrada, sofrendo diversos arranhões. Conduzido pelo SAMU 192, foi atendido na UPA 24 Horas.

    O quinto acidente, às 19 h, envolveu dois veículos – um Parati se chocou no fundo de uma saveiro no trecho de terra da BR-122, rumo à cidade de Paramirim, logo após o trevo que leva ao distrito de Maniaçu. Neste acidente o motorista da Saveiro, de prenome Joel, ficou bastante ferido: ele estava parado na pista, conversando com um amigo, quando a Parati surgiu em alta velocidade e atingiu a traseira de seu automóvel. Ele apresentava um grande hematoma no olho. No carro que colidiu, além de dois adultos estavam duas crianças, mas nenhum deles sofreu nada mais sério. Joel foi socorrido pelo SAMU 192.

    Um domingo de grande atividade para os socorristas do SAMU e a equipe da UPA 24 Horas. Graças à presteza com que vêm atuando as vítimas das nossas estradas têm recebido um pronto atendimento, e os danos inevitáveis são minimizados e atenuados. Um belo trabalho, que só merece elogios.

     

MAIS NOTÍCIAS