• Carinhanha: Paciente com feto morto acusa médica de negligência

    30/09/2013 - 00:00


    SAÚDE

    A paciente Eunice Brito Alves de 36 anos, residente na comunidade de Cachoeira, em Carinhanha, no oeste da Bahia, acusa a médica Deyarth Spinola de ter sido negligente, dentro do Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha). Segundo Eunice, a cerca de 20 dias atrás ela procurou a médica e citou que estava sentido muita dor, sendo prescrito pela profissional o medicamento Metildopa, que segundo Eunice, a mesma citou que com aqueles sintomas ela corria um grande risco de ter eclampse.

    Eunice contou com detalhes que depois que começou a tomar esse remédio, começou a não sentir o filho mexer. “Procurei o hospital e até pedir a médica para retirar a criança por que alguma coisa tava errado, mas a médica disse que não e que teria quer ser normal. Na última semana procurei novamente o hospital e relatei o fato à médica que mais uma vez fez corpo mole. A médica colocou por diversas vezes o aparelho para sentir os batimentos cardíacos, foi quando eu vir certa preocupação dela, que chamou dois enfermeiros que também não encontraram nada. A médica pediu uma Utrasom, mas que fazia naquele dia, não estava ali. Pedir para eu fazer uma particular, mas ele afirmou que eu teria que fazer no hospital. Aguardei até o dia seguinte para realizar o exame de utrasom. Eu estava sentido muita dor. Quando recebi o resultado que meu filho estava morto, vir que ele  poderia ter sido salvo caso a médica tivesse suspendido meu medicamento como pedir e feito a cesariana”,disse,disse.

    Em contato com o portal, o secretário de Saúde Ronaldo Moreira Cassino, informou que Eunice  realizou os pré-natal tudo certinho e foi constatado que a mesma tinha acompanhamento a pressão altíssima.Segundo ele, a equipe de saúde teve um cuidado especial para com ela.Ronado disse que ela passou por 16 atendimentos entre enfermeiros e a médica,sendo quatro vezes pela a obstetra Deyze.

    O secretario deixou claro que na última quinta-feira, 26 de setembro, a médica percebeu que algo estava errado e pediu pra fazer o ultrassom e verificou que o feto estava morto. Para Ronaldo se ouve alguma negligência por parte da profissional será apurado e punido nos rigores da lei. “Estou dentro hospital todo dia atento com a situação, não permitirei esse tipo de coisa”, disse.

    Eunice disse que não vai procura a justiça para, devido ser pobre e temer perseguições futuras.

     

    João Miguel - FV

MAIS NOTÍCIAS