• Trote é proibido dentro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

    30/08/2013 - 00:00


    EDUCAÇÃO

    Vai até o dia de hoje (30) o processo de matrícula online dos estudantes dos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. A fase é chamada de pré-matrícula e ao acessar o sistema para escolha e confirmação das disciplinas, os estudantes terão que ler um texto, uma resolução da universidade que proíbe a prática do trote. Algumas situações de recebimento de calouros em universidades em todo o país têm chamado atenção pela agressividade e constrangimento a que alunos recém-chegados são submetidos pelos estudantes que já estão nos cursos.

    Segundo texto publicado na página oficial da instituição, a resolução foi publicada em setembro de 2008, mas não foi respeitada por todos os estudantes. Além da medida, deve ser distribuído também material específico e a veiculação em meios impressos e audiovisuais de uma campanha contra o trote dentro da Uesb.

    De acordo com a resolução da universidade, qualquer ação contrária à vontade do estudante recém-chegado é considerada agressão e vai ser punida. O praticante pode ser punido com suspensão de 100 dias e até ser desligado do quadro da Uesb em caso de reincidência. A recomendação é de que quem for vítima de trote na universidade procure o Colegiado do curso ou a Assessoria Acadêmica do campus para denunciar os agressores.

     

    RGeral

MAIS NOTÍCIAS