• Carinhanha: BB e Coelba vão custear tratamento de criança que sofreu choque na AABB

    Foto: Reprodução/Ache Tudo Região Foto: Reprodução/Ache Tudo Região
    30/08/2013 - 00:00


    REGIÃO

    A menina de 10 anos, Giovana Bonfim dos Santos, que sofreu um choque elétrico na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Carinhanha, no Vale do São Francisco, em 9 de junho, terá todos os gastos do seu tratamento custeados pela Coelba e pelo Banco do Brasil.

    A determinação foi dada pelo juiz substituto da comarca do município, José Eduardo das Neves Brito. Na época, a criança colocou a mão sobre uma instalação elétrica exposta próxima à piscina da AABB.

    Após o acidente, Giovana foi levada para o Hospital Maria Pereira Costa e depois para o regional em Guanambi. Três dias internada no hospital regional, a menina precisava de um atendimento mais avançado, mas não estava conseguindo vaga nem em Barreiras nem em Vitória da Conquista.

    O vereador de Carinhanha, Júnio Guedes (PSDB), através da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), conseguiu contato com a secretaria de Saúde do Estado, que logo disponibilizou uma vaga no Hospital São Rafael, em Salvador.

    Giovana foi levada em uma UTI aérea para a capital do estado. Caso o Banco do Brasil (BB), AABB e a Coelba descumpram a decisão judiciária, poderão ser multados em a R$ 9 mil reais por dia, sendo R$ 3 mil referente a cada uma das partes.

     

    As informações são do Brumado Noticias

MAIS NOTÍCIAS