• Mais uma vez juiz mostra eficiência e libera Homem que explodiu a agencia bancaria de Malhada

    31/07/2013 - 00:00


    JUSTIÇA

    Preso desde 15 de março, após explodir a agência bancaria do banco do Brasil do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, Eduardo Franklin Teixeira dos Santos, (Dudú), ganhou a liberdade provisória na tarde desta terça-feira, 30 de julho. O alvará de soltura foi concedido pelo juiz de Direito em Exercício de Carinhanha, Almir Edson Lélis Lima.

    A defesa alegou que não houve provas suficientes para manter o acusado na cadeia e que na verdade quem saqueou o dinheiro foi à população de Malhada, após a explosão. As alegações da defesa foram aceitas pelo magistrado que deferiu o alvará de soltura imediatamente.

    Eduardo é acusado de formação de quadrilha, destruição ou rompimento de obstáculo e assalto aos caixas eletrônicos. Como se trata de furto qualificado, o mesmo poderia pegar uma pena de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. Franklin mesmo ferido devido às fortes explosões dirigiu um veiculo até o município de Serra do Ramalho, também no oeste, aonde foi preso quando procurava atendimento médico. O outro comparsa identificado por Diego morreu antes de dar entrada ao hospital do referido município.

    Segundo a polícia, o bando que Eduardo fazia parte ainda levou mais de 90 mil reais, sendo pouco mais de 22 mil apreendidos na agência de Malhada.

    O que mais chama atenção da sociedade é o fato do magistrado ter concedido a liberdade provisória de um homem considerado de alta periculosidade e manter  Eliziano Pereira de Oliveira (Lincon), acusado de roubar arroz, feijão e óleo. Lincon foi preso um dia após Eduardo, no dia 16 de março. Qual dos dois acusados oferece maior risco a sociedade?

    No dia 13 de julho, o mesmo juiz decidiu colocar Jerfeson Paixão Oliveira de 18 anos (Jefinho) entendendo que a prisão do acusado de tráfico foi irregular. No dia 19 de julho, o magistrado resolveu rever a decisão e emitir um mandado de prisão contra Jefinho.

     

    João Miguel

MAIS NOTÍCIAS