• Guanambi: População de Morrinhos se revolta por falta de investimentos no distrito e organiza interditar BR-030

    31/07/2013 - 00:00


    REGIÃO
    A Renova Energia, a Prefeitura e o Governo do Estado tratam com descaso o povo de Morrinhos. Com essa frase o morador do distrito resume a revolta dos moradores do distrito em função da ausência de investimentos da Prefeitura, do Governo do Estado e da empresa Renova Energia, conforme reunião com a presença de 100 lideranças realizada hoje (30), no Salão Paroquial de Morrinhos. A reunião contou com as presenças dos vereadores Hugo Costa e José Carlos Latinha e do Advogado Eunadson Donato.
     
    A reunião faz parte de um movimento organizado pela comunidade do distrito de Morrinhos onde a população quer ouvir do poder público municipal e estadual e da Renova Energia, proposta de melhorias para o distrito, cansado de esperar e nada acontecer, então os moradores pretende fazer uma grande mobilização para chamar a atenção das autoridades dos problemas na localidade que não são pouco.
     
    O objetivo dos moradores é interditar a BR-030 e a BA que dar acesso ao distrito, por mais de 3 horas para chamar a atenção do poder público municipal e estadual e da empresa Renova Energia. As principais reclamações  são as seguintes: falta de segurança pública, saúde, educação, lazer, a situação da BA que está servindo a Renova Energia e tem provocado acidentes e falta de segurança aos moradores e estudantes que circulam diariamente na estrada, falta de telefonia celular, a situação da estrada vicinal que recebe obras da Adutora do Algodão através da Embasa, entre outras reclamações.  
     
    Nervosos, os moradores pediram ajuda aos vereadores Hugo Costa e José Carlos Latinha em relação ao descaso em que vive o distrito. “A Renova Energia prometeu mundo e fundo e empregou poucos moradores nas obras da empresa, sendo que os trabalhadores contratados são de outros municípios. A Prefeitura arrecadou o ISS da empresa e nada investiu no distrito. Estamos reivindicando policiamento ao 17º Batalhão e até hoje nada foi feito pelo Governo Estadual”. Desabafa um morador.
     
    Por isso, os moradores decidiram realizar uma grande manifestação na BR-030 e interditar o acesso ao canteiro de obras da Renova Energia. Queremos soluções urgentes para as nossas reivindicações, esse foi o clamor do povo de Morrinhos.
     
     
     

MAIS NOTÍCIAS