• Wagner deve lançar Otto Alencar ao governo

    31/05/2013 - 00:00


    POLÍTICA

    O governador Jaques Wagner (PT-BA) deve para lançar o vice Otto Alencar (PSD) e assim disputar uma vaga de deputado federal em 2014. A opção pela Câmara Federal em vez do Senado lhe daria mais tempo para se concentrar na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

    Apesar do entusiasmo do líder nacional do PSD, Gilberto Kassab, que põe a Bahia como uma das prioridades no pedido de retribuição feito ao PT pelo apoio à presidente Dilma Rousseff, Otto preferiu minimizar o assédio dos correligionários e entusiastas e se coloca "à disposição" de Wagner para compor a possível chapa única governista como candidato ao Senado. 

     

    Leia a informação de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

    Dendê 1

    O governador Jaques Wagner (PT-BA) não deve ser candidato ao Senado. Ele prefere se lançar a deputado federal para ter mais tempo de se dedicar à coordenação da campanha de Dilma à reeleição no Nordeste.

    Dendê 2

    Wagner está mais propenso a lançar o vice-governador, Otto Alencar (PSD), que qualquer um dos petistas cotados para sucedê-lo no governo, como forma de ampliar o arco de alianças.

    Sem gás

    Ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, perdeu pontos na disputa interna do PT baiano graças aos maus resultados da estatal e às críticas a investimentos como a compra da refinaria de Pasadena (EUA), feitos em sua gestão.

MAIS NOTÍCIAS