• Caetité: Católicos vivenciam a Semana Santa.

    29/03/2013 - 00:00


    REGIÃO

    A programação da Semana Santa da diocese de Caetité teve iniciou no último domingo (24/03), com a Missa de Ramos tendo seu encerramento neste Domingo de Páscoa, dia 31 de março. Durante vários dias, os fieis da Igreja vem participando de diversos eventos que fazem parte da Semana Santa e que remontam os últimos momentos de Cristo na terra. Na noite desta quinta-feira(28/03) foi realizada missa com a presença intensa dos fieis. Pela madrugada, diversos grupos religiosos ligados a igreja, fizeram vigília na Catedral de Senhora Santana e às 6:00 hs desta sexta-feira (29/03), saíram em caminhada ao monte que fica próximo a UNEB (Universidade dos Estado da Bahia). A movimentação no local durante todo o dia será intensa.

    Cada pessoa tem um modo particular de expressar a fé! São velas, ramos, orações e penitencias, tudo pela devoção e respeito pelo sofrimento de Jesus em sua caminhada final na terra. 

    Na noite  desta sexta-feira (29/03), na Praça da Catedral, jovens da comunidade encenam a peça teatral  Paixão de Cristo. A programação da Igreja Católica para a Semana Santa se estende pelo sábado de aleluia (30/03), tendo fim no domingo de páscoa (31/03).

    São momentos de fé, reflexão e acima de tudo de renovação para toda população cristã.

     

    Fonte: www.caetitenoticias.com.br

MAIS NOTÍCIAS