• Mineração: Segundo blog, BAMIN está arrumando mala e Porto Sul fica só no papel.

    27/02/2013 - 00:00


    REGIÃO

    O blog Photossíntese, especializado em meio ambiente e economia regional, divulgou  que a Bahia Mineração (Bamin) estuda a possibilidade de deixar Ilhéus e escoar a produção de minério de Caetité (BA) por outro porto baiano ou até mesmo de um estado vizinho. 

    O Photossíntese cita que “a Bamin começou a demitir seu quadro técnico e não se sente mais entusiasmada a permanecer na região, uma vez que até então só consegue ter despesas”. As dificuldades são atribuídas a uma suposta apatia do governo baiano em relação ao projeto. 

    Confira a matéria do BLOG:


    Extra , Extra...

    Ilhéus (Ba) – É com o sentimento de lamento que acabo de receber de fonte certa e confiável que a Bamin está balançada a aceitar por uma proposta de outro porto para se instalar, sem falar das propostas que vem de outros estados. Segundo a fonte, a Bahia Mineração não sente mais a firmeza por parte do Governo do estado que até a presente data ainda não efetivou a concessão de exploração da área de Aritaguá. O estranho é , quando se tratou da concessão da área da Tulha, diante de maiores dificuldades, o governo não pestanejou, a liberação saiu rapidamente. E mesmo depois de conseguir a licença ambiental do IBAMA, o Estado ainda não cumpriu com a sua parte. Hoje, ainda segundo a fonte, a Bamin começou a demitir seu quadro técnico e não se sente mais entusiasmada a permanecer na região, uma vez que até então só conseguem ter despesas. E para completar, o ministério público, também responsável por todo atraso, terá que se entender com a população de Ilhéus.

    Por Ed Ferreira. Photossíntese

MAIS NOTÍCIAS