• Mutirão contra a dengue mobilizou Distrito de Pajeú do Vento

    26/02/2013 - 00:00


    REGIÃO

    A ação teve o objetivo de evitar novos casos de dengue na comunidade

    Por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, equipes formadas por médicos, enfermeiros e agentes de saúde e de endemias participaram da ação de combate à dengue no Distrito de Pajeú do Vento, na última sexta-feira, dia 22. A ação conscientizou a população sobre os perigos da dengue e os cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

     

    Durante o Mutirão, as equipes de saúde orientaram os moradores com mensagens educativas, recolheram lixos que poderiam armazenar água, como tampas de garrafas e pneus e identificaram criadouros, realizando o tratamento preventivo em locais com água parada. Os agentes destacaram que os locais que oferecem maior risco são os mais simples: como latas no quintal, bacia e brinquedos infantis.

    Para a Secretária de Saúde, Cynthia Lopes de Abreu Marques, é necessário que a população seja parceira do poder público na luta contra a dengue. “Pedimos à população que colabore com os agentes de saúde. 80% dos focos da dengue estão dentro das casas. O poder público municipal depende de cada cidadão para vencer esta guerra contra a doença, que pode matar”, declarou.

    E o trabalho não vai parar. Durante todo o mês de março irão acontecer mutirões contra a dengue em todos bairros do município.

MAIS NOTÍCIAS