• Caetité: Jornada Pedagógica abre o início do ano letivo. Prefeito anuncia aumento de 12% a professores.

    Fotos: Ederson Albert Fotos: Ederson Albert
    25/02/2013 - 00:00


    EDUCAÇÃO
    Por: Ederson Albert

    Teve início na manhã desta segunda-feira (25/02) no Cine Teatro Pax a Jornada Pedagógica 2013 da rede municipal de ensino de Caetité. As atividades que se prolongam até a quinta-feira (28/02), visam promover a troca de experiências entre a comunidade escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade educacional, articulando e mobilizando os vários atores sociais nos diversos segmentos envolvidos coma rede municipal.
    A Secretária de Educação Rosemaria Joazeiro enfatizou o papel do professor na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pediu a ajuda de todos os profissionais, nesta nova jornada que se inicia e falou ainda, do início da nova gestão municipal e dos diversos desafios que serão encontrados durante o ano letivo. Uma das principais metas é a melhoria da nota do IDEB no município.
    O prefeito de Caetité José Barreira, anunciou mais uma boa notícia para os professores da rede municipal: aumento de 12% no salário. Desde 2009, os profissionais da área vêm recebendo aumentos significativos. Com o acréscimo, o piso salário dos professores do município passa a ser de R$: 1.783,82 reais, valor esse, superior ao piso nacional que é de R$: 1.567,00 reais.

    Após abertos os trabalhos, teve início o ciclo de palestras e conferências que enriquecerão os conhecimentos dos participantes: Confira a programação completa da Jornada Pedagógica 2013:

MAIS NOTÍCIAS