• Dengue: Governo priorizará Brumado, Guanambi, Paramirim, Botuporã e R. do Antônio

    Secretaria de saúde realiza um Mapa Dinâmico na Bahia, sanitaristas estão na região sudoeste. (Foto:BN). Secretaria de saúde realiza um Mapa Dinâmico na Bahia, sanitaristas estão na região sudoeste. (Foto:BN).
    25/02/2013 - 00:00


    Estado

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (SUVISA) e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), está realizando um Mapa Dinâmico nos 417 municípios do estado para diagnosticar a situação de crescimento de casos suspeitos de dengue. Dentro deste mapeamento, os municípios de Jequié, Guanambi e Teixeira de Freitas foram classificados como em situação de emergência. O mapeamento está sendo feito pelo Grupo Técnico da Dengue (GT-Dengue), da DIVEP/SESAB.

    Na última sexta-feira (22), Agnaldo Orrico e Helder Coutinho, sanitaristas do GT-Dengue, estiveram presentes na sede da 19ª DIRES, em Brumado, apresentando dados que colocam o município ao lado de Paramirim, Botuporã e Rio do Antônio, no grupo prioritário em razão da situação de maior vulnerabilidade à situação de surtos/epidemias de dengue. Para o diretor da 19ª DIRES, o médico Dante Guedes, Brumado se encontra em situação de risco.

    “É indesejável quando chega ao ponto de necessitar do fumacê, e eu digo à população que não se dê por tranquila por estar passando o fumacê, pois o efeito do mesmo é muito rápido, apenas para cobrir uma emergência que já chegou. Por isso, meu chamamento é para que a população não baixe a guarda”, alertou Guedes. Em entrevista anterior ao Brumado Notícias, o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, informou que por dia o Hospital Professor Magalhães Neto atende cem casos suspeitos de dengue, dos quais 80 são confirmados como do tipo clássico da doença.

MAIS NOTÍCIAS