• Governo prepara plataforma eleitoral para Rui Costa e Gabrielli

    24/02/2013 - 00:00


    POLÍTICA

    O governo Wagner já dá indícios de que está preparando seus petistas para a sucessão estadual em 2014. O secretário Rui Costa, da Casa Civil e José Sérgio Grabrielli, do Planejamento, já têm o seu quinhão para uma plataforma pré-eleitoral.

    Rui Costa ficou com o controle das ações de combate à seca e o projeto da linha 2 do metrô da capital. Para Gabrielli, que já havia ganho a liderança dos planos de construção da ponte Salvador-Itaparica, agora, tem também outro ‘trampolim’: o comando dos Diálogos Territoriais que permite contato com líderes políticos e da sociedade civil organizada.

    Para garantir o sucesso, Gabrielli já montou o seu roteiro de ‘pé-na-estrada’. Depois de Conceição do Coité, na quinta-feira (28), ele segue para Ilhéus no início de março. Ainda tem 27 cidades pela frente para sediar os eventos.

    Pinheiro

    Ainda no ‘balaio eleitoral’ tem o nome do senador Walter Pinheiro que não teve destino definido por parte do governador Jaques Wagner. E não está claro se o parlamentar terá algum mimo.

    Segundo avaliação do jornal do Correio, “até as quinas das paredes no CAB já sabem que Rui Costa e o preferido do governador e Gabrielli, do ex-presidente Lula”. No entanto, é Walter Pinheiro que lidera nos resultados das pesquisas encomendadas pelo Palácio de Ondina sobre 2014.

MAIS NOTÍCIAS