• Prefeitura de Guanambi vai punir quem jogar lixo e entulhos nas rodovias

    01/02/2013 - 00:00


    REGIÃO

    Depois de realizar campanha educativa pedindo o apoio e a colaboração da população no auxilio à limpeza pública, a Prefeitura de Guanambi vai começar a agir. A partir desta segunda-feira, a Secretaria de Infraestrutura inicia um mutirão de limpeza pública e apartir de então, intensificar a fiscalização para apreender os veículos que costumeiramente estão jogando lixos, entulhos e galhos de árvores podadas nas ruas, rodovias e lotes baldios.

    A ação foi motivada ainda pelo grande número de casos de dengue já registrados na cidade, que coloca Guanambi em estado de alerta, principalmente no período chuvoso, que aumenta ainda mais o número de focos propícios ao mosquito.

    Os veículos que forem flagrados cometendo esse ato ilegal, serão apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Municipal de Trânsito e só serão liberados depois do recolhimento de multa prevista no código de obras do município. O Prefeito de Guanambi Charles Fernandes lamenta que a situação tenha chegado a esse patamar: “agimos com cautela, realizamos inicialmente uma campanha educativa e alguns não entenderam a nossa mensagem, para esses utilizaremos o rigor da lei”, afirma, autorizando imediatamente a limpeza dos locais atingidos e uma intensa vigilância para evitar reincidência.

MAIS NOTÍCIAS