• Bebê de Barra da Estiva em estado grave de saúde está internado em Vitória da Conquista

    31/12/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Uma família de Barra da Estiva enfrenta um drama há 11 dias no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista. O bebê de Jéssica Souza, de apenas 19 dias, foi internado após médicos constatarem que a criança tem uma cardiopatia, doença do coração.

    O bebê está internado no pronto-socorro pediátrico do hospital, mas precisa ser transferido para uma UTI neonatal com urgência. Ele precisa também de cirurgia, já que nasceu com os vasos ligados ao coração trocados.

    O local onde o bebê está internado foi isolado apenas para ele. Segundo a médica que atende o bebê, o pronto-socorro está restrito apenas para atender urgências e emergências.

    A medida foi tomada porque segundo a médica ele não tem imunidade. Já teve pneumonia e infecção generalizada e precisa de transferência para um hospital adequado o quanto antes.

    Por enquanto, a Central de Regulação de Leitos em Vitória da Conquista informou que está ciente do caso, mas que por enquanto, todos os leitos de unidades de tratamento intensivo neonatal estão ocupados. O único hospital na cidade que possui este tipo de UTI especializada é o Esaú Matos, que também não dispõe de vagas.

MAIS NOTÍCIAS