• Palmas de Monte Alto: criança de oito meses morre em acidente entre dois veículos

    28/12/2012 - 00:00


    POLICIAL

    Um grave acidente envolvendo dois veículos matou um bebê de oito meses e deixou 8 pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (27), na BR 030, num trecho que fica próximo da entrada que dá acesso ao Distrito de Pinga Fogo, município de Palmas de Monte Alto (BA).

    De acordo com informações da Polícia Militar, a tragédia aconteceu por volta das 16h, quando um Monza prata, placa BOC 7450, Palmas de Monte Alto-Bahia colidiu na lateral de um Saveiro vermelho, placa BPF 9055, Palmas de Monte Alto-Bahia.  O carro Monza que era conduzido por Zé Galego pertence à Cooperativa de Transportes Alternativos (COOTAPAMA), já o Saveiro estava sendo dirigido pelo senhor Braulino Oliveira dos Santos, conhecido por “Seu Lourinho”, residente no distrito de Barra do Riacho.

    O Site Giro de Notícias apurou que os dois veículos envolvidos no acidente estavam viajando na mesma direção sentido Carinhanha, e no momento que o motorista do Monza ia fazer a ultrapassagem houve a colisão, pois sem observar que vinha carro atrás, o condutor do Saveiro reduziu a velocidade e manobrou o seu carro para o lado esquerdo da pista, foi quando houve a batida, e o Monza desceu a ribanceira vindo a capotar. O veículo Monza estava com excesso de passageiros e o condutor do Saveiro não é habilitado.

    Rapidamente o Samu 192 esteve no local, e foi constatado que Edmaria de Oliveira Trindade, uma menina de 8 meses que estava no Monza, teve perfuração no crânio e perda de massa encefálica, o que causou a sua morte instantânea. Ela faleceu nos braços da mãe. Os demais ocupantes do Monza foram socorridos para o Hospital Municipal de Palmas de Monte Alto aparentemente com ferimentos leves. São eles:

    1. Zé Galego (motorista do Monza)

    2. Valquíria Montalvão de Oliveira, 18 anos, residente no Bairro Barrinha (mãe da vítima)

    3. Nair Montalvão de Oliveira, 54 anos, residente no distrito de Pinga Fogo (avó da vítima)

    4. Claudionor Montalvão de Oliveira, 26 anos, residente no distrito de Pinga Fogo (tio da vítima)

    5. Rosângela Oliveira Marques, 25 anos, residente em Mutans

    6. Ademilda Rodrigues da Silva, 31 anos, residente no distrito de Pinga Fogo.

    7. Sabrina Vitória da Silva Oliveira, 2 anos, residente no distrito de Pinga Fogo

    8. Dalvina da Cruz Santos, 38 anos, residente no distrito de Pinga Fogo.

    Todos estavam dentro do Monza. O motorista do Saveiro não sofreu nenhum ferimento e permaneceu no local aguardando a conclusão da perícia.

    A Polícia Militar, através dos soldados Miguel Porto e Carlos Alberto, acompanhou todo o procedimento até a chegada da Polícia Técnica de Guanambi que esteve no local do acidente fazendo a perícia. O corpo da criança foi encaminhado para o IML para fazer a necropsia.


    Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181

MAIS NOTÍCIAS