• Palmas do Monte: Homens suspeitos de arrombar delegacia são presos

    23/12/2012 - 00:00


    POLICIAL

    Dois homens suspeitos de arrombar a Delegacia de Palmas do Monte, cidade localizada no sudoeste da Bahia, foram presos no sábado (22). De acordo com o coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Guanambi, delegado Fabiano Aurich, dois rapazes foram localizados no município com dois revólveres calibre 32 e uma arma artesanal levada da unidade policial na madrugada de quarta-feira (19).

    No dia do ocorrido, Aurich informou que haviam sido levados apenas documentos da delegacia e uma arma artesanal. Ele afirmou ao G1 que o delegado de Palmas do Monte Alto está de férias e por isso não teve precisão do que ocorreu no dia do arrombamento. "A gente não sabe ao certo quantos revólveres foram levados porque o delegado saiu de férias, mas o que foi passado para mim ontem [sábado] foram os dois revólveres e a arma artesanal", disse.

    Segundo Aurich, os dois suspeitos foram ouvidos na delegacia de Guanambi e liberados. O coordenador da 22ª Coorpin disse ainda que a prisão preventiva dos dois homens será solicitada quando acabar o recesso do judiciário.

    Caso

    A Delegacia de Palmas de Monte Alto foi arrombada na madrugada de quarta-feira (19). De acordo com o coordenador da Polícia Civil na região, Fabiano Aurich, a unidade fica anexa ao complexo da Polícia Militar na cidade, mas ninguém percebeu a ação.

    Aurich disse que um homem subiu pelo muro do prédio da PM e entrou na delegacia pelo teto. "Alguns objetos de inquérito foram roubados e uma arma artesanal que estava apreendida também", afirmou.

MAIS NOTÍCIAS