• Bom Jesus da Lapa sedia I Encontro sobre Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial

    02/12/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Nos dias 06 e 07 de dezembro, Bom Jesus da Lapa vai sediar o I Encontro sobre Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. No evento serão discutidos projetos, ações, oportunidades e investimentos para o desenvolvimento dos municípios do Oeste da Bahia.

    O público alvo são os gestores públicos municipais, instituições de fomento, lideranças empresariais e representantes dos colegiados do Território do Velho Chico, Bacia do Corrente e Bacia do Rio Grande.

    Dentre os assuntos debatidos no encontro estão a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, programa de repasse do orçamento da Lei Geral da União, programa de habitação, compras governamentais e captação de recursos federais.

    O evento é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a Fundifran – Fundação Desenvolvimento Integrado do São Francisco.

    O diretor presidente da Fundifran, Dermeval Oliveira, diz que a parceria com o Sebrae é antiga e tem apresentado bons resultados. “Essa é mais uma parceria que vai ajudar a região, proporcionando noções aos novos gestores sobre política de desenvolvimento territorial. É uma forma de iniciar o alinhamento desses gestores com as politicas públicas, gerando expectativas positivas para 2013.”

    Segundo o Superintendente Regional da Codevasf, Lourival Soares Gusmão,o I Encontro sobre Políticas Públicas será um momento especial para estreitar o relacionamento entres as empresas públicas do Bahia que desenvolvem políticas públicas no estado e no país."O evento terá a importância de preparar os participantes para um novo momento da gestão pública moderna. Com absoluta certeza, a aproximação entre as demandas territoriais e municipais com a Codevasf vai melhorar as aplicações dos recursos e a vida de quem realmente precisa. Parabenizo o Sebrae pela iniciativa e pela parceria com a Codevasf!"

    Para o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, essa iniciativa é muito importante para se ter acesso aos programas e projetos que estão sendo realizados na Bahia e na região. “O encontro será oportuno também para unirmos entidades de fomento, lideranças empresariais, órgãos e gestores públicos, com a finalidade de buscarmos alternativas ou soluções colegiadas para problemas comuns.”

    O Encontro acontece no auditório da Codevasf, na Rua Manoel Novaes, s/n, Centro, Bom Jesus da Lapa. No dia 06, das 18h às 21h e no dia 07 das 8h às 12h30. Informações no Sebrae Barreiras, 77-3611-3013 e na Codevasf Bom Jesus da Lapa, no 77-3481-8018. O evento é para convidados.

MAIS NOTÍCIAS