• Rio de Contas: Serra das Almas ‘arde’ em chamas

    31/10/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Conhecido pelas belezas naturais e freqüentadas por turistas de todo o país, a Serra das Almas, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, arde em chamas.

    A paisagem exuberante está sendo tingida de preto e cinza, consequência das chamas que persistem desde o final da tarde desta segunda-feira (29).

    Ainda não há informações do que tenha provocado o incêndio, mas o calor e as fortes rajadas de vento, no local, têm contribuído para o aumento do fogo, ameaçando a grande diversidade de fauna e flora que vive nos arredores. Vários focos de incêndio reacendem em zonas dispersas da Serra. Da cidade de Livramento de Nossa Senhora, se observa uma grande coroa de fogo no cume da Serra.

    O local é um dos principais cartões postais da região, onde fica localizada a Cachoeira Véu de Noivas e as queimadas nessa época do ano acontecem com freqüência, pois muitos moradores aproveitam para limpar os lotes vagos, provocando queimadas.

    Duas viaturas da Policia Militar foram ate o local, na noite desta terça-feira, para realizar a inspeção, a fim de levar ao conhecimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), para que sejam tomadas as devidas providencias.

    A área atingida agora era de mata ciliar e cerrado e estava em franca recuperação após ser queimada, há seis anos. Animais também sofrem com o incêndio. Cobras, pássaros, roedores e insetos fogem à procura de abrigo.

    l12

MAIS NOTÍCIAS