• Professores de universidades estaduais da Bahia paralisam atividades e reivindicam melhores salários

    09/10/2012 - 00:00


    EDUCAÇÃO

    Os professores da rede estadual de ensino universitário da Bahia realizaram manifestos e reuniões durante o dia de hoje, batizado como o Dia Estadual de Luta, pela categoria. Nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga), professores distribuíram panfletos com o intuito de esclarecer a comunidade sobre a causa. Nesta tarde eles realizaram assembleia no campus da Uesb em Itapetinga.

    De acordo com informações da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), os salários dos professores das Universidades Estaduais Baianas (UEBA), são os piores entre as Universidades Estaduais do Nordeste. Os professores reivindicam reajuste salarial de 28%, o que levaria a uma equiparação com a remuneração dos docentes das estaduais do Ceará, atualmente com o melhor salário do Nordeste.

    Mais manifestações, paralisações das atividades acadêmicas e atos públicos unificados devem ser realizados ainda este mês e em novembro também, já que estes foram os assuntos principais das assembleias realizadas hoje a tarde, ou seja, uma avaliação do calendário de mobilização.


    Rodrigo Ferraz

MAIS NOTÍCIAS