• Igaporã: Mais uma vez Deusdete Fagundes está fora da disputa pela Prefeitura.

    29/09/2012 - 00:00


    REGIÃO

    O TRE/BA indefere o pedido de registro de candidatura de Deusdete Fagundes, de Igaporã.
    Nova reviravolta na sucessão municipal de Igaporã.  Por decisão do Juiz Relator Carlos Alberto Dutra Cintra, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi indeferido o registro de candidatura a prefeito do município de Igaporã, de Deusdete Fagundes de Brito (PSB). Dessa forma, continuam na disputa o atual prefeito Neto (PT) e Zé Pichano (PDT), concorrendo pelo segundo pleito consecutivo.

    Confira trecho da decisão do Juiz Relator:

    "Assim sendo, não comprovada a filiação partidária tempestiva, condição de elegibilidade, afastando a inelegibilidade, resultante da sentença condenatória, proferida em sede de ação popular, adiro, parcialmente, ao parecer ministerial e dou provimento ao recurso para reformar a sentença hostilizada e indeferir o registro de preterido.

    É como voto."

    O voto do Juiz Relator foi acompanhado por unanimidade, pelo plenário do TER/BA, conforme decisão a seguir:

    "ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, à unanimidade, ACOLHER A PRELIMINAR e, no mérito, DAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator, adiante lavrado, que passou a integrar o presente Acórdão".

    Novamente, a expectativa traz à tona o nome de Rosana Carvalho Melo, ex-primeira dama, esposa de Deusdete, para substituí-lo na disputa pela prefeitura. Mas, esse fato está condicionado à permissão de antigo líder peemedebista, Calmito Fagundes, que tem o seu filho, o empresário José Suly Fagundes Neto, como vice na atual chapa. Em outro possível cenário, cogitado por lideranças locais, Suly encabeçaria a chapa e Rosana seria sua vice, com o aval de Deusdete.

    Alô Cidade

MAIS NOTÍCIAS