• Guanambi: operação termina com prisão de traficante e homem morto.

    30/08/2012 - 00:00


    POLICIAL

    Uma operação da Polícia Militar objetivando combater o tráfico em Guanambi resultou em prisões, morte de um dos envolvidos e apreensões.

    Os soldados da polícia Militar Cristiano, De Assis, Da Silva e Abade, com a coordenação Capitão da PM Expedito do Setor de Missões Especiais do 17º BPM, por volta das 13h, de quarta-feira (29/08), prenderam por trafico de drogas: Joana D’arc Santana Silva, 38 anos, na residência situada à Travessa Lajedão. Com a mesma foram encontradas 37 pedras de “crack”, 11 papelotes de “cocaína”, a quantia de R$ 243,90, 01 balança de precisão, 04 telefones celulares, 03 cachimbos, 02 capacetes de motocicleta, 02 bicicletas e 05 cartuchos intactos do calibre 38.

    Na residência, no momento da abordagem, encontravam-se fazendo o uso de drogas ilícitas, José Lima da Silva, 21 anos; Nilson Lima, 32 anos; Sócrates Melo Dantas, 30 anos; a menor F. S. S. de 17 anos e Paulo Santos Souza. O ultimo após a polícia adentrar na residência, pelos, ficou exaltado e conseguiu evadir-se do local e ainda realizou um disparo contra os policiais militares. No desenrolar da diligencia, com a ajuda de moradores que ligaram para o 190, foi realizado o cerco do local e a guarnição conseguiu deparar com o elemento numa casa situada à Rua Fernão Dias, onde o mesmo resistiu à prisão, investindo contra os policiais militares, havendo uma troca de tiros e o mesmo foi atingido com um tiro, onde foi socorrido pela PM, chegando ainda ao Hospital Regional de Guanambi com vida, vindo a falecer momentos depois.

    Com o agressor, foi encontrado um revolver calibre 38, da marca Taurus, completamente municiado com 05 cartuchos, sendo 03 deflagrados e 02 intactos. Ficou-se sabendo que o mesmo seria fugitivo da cidade de Camacã no sul da Bahia e seria o parceiro amoroso de Joana D’arc. Com o mesmo não foi encontrado nenhum documento para comprovar sua idade e nome.

    Foram realizadas novas diligencias, mediante informações coletadas via 190, e foi possível encontrar uma motocicleta Honda CG Titan 125, com a placa falsa DHO 0458, cor azul, produto de roubo. Nas redondezas, num casebre, foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 Fan, placa JPY 5875, cor preta, licença de Caetité – BA.

    O Setor de Missões Especiais do 17º BPM, já estaria realizando o monitoramento dos elementos envolvidos no trafico de drogas e estava aguardando a melhor oportunidade para realizar a operação.

    Os indivíduos acima citados foram conduzidos à Delegacia de Polícia desta cidade, onde foram apresentados, juntamente com todo o material e drogas ilícitas, para realização do auto de prisão em flagrante delito, autuado pelo Delegado plantonista Adir Pinheiro.


    Joaquim José

MAIS NOTÍCIAS