• UFBA: Professores mantêm greve

    21/08/2012 - 00:00


    EDUCAÇÃO

    Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram manter a greve iniciada em 29 de maio e oficializada pelo sindicato da categoria no final de junho.

    Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (20), eles analisaram a última proposta de reajuste apresentada pelo Governo Federal e elaboraram uma contraproposta. “A proposta vinda do comando nacional está muito próxima de algumas simulações que fizemos.

    Falta que o governo aceite a contraproposta, volte a dialogar e atenda às nossas outras reivindicações, como melhoria nas condições de trabalho.

    A bola agora está com governo”, diz o professor Jair Batista, do Comando da Greve. A contraproposta sistematizada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) foi aprovada para ser protocolada no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, alterando-se o valor do piso para R$ 2.018,77 e do índice dos degraus para 4%, reestruturando a carreira.  

    Com a participação de 177 docentes, duas abstenções e nenhum voto contrário, a continuidade da paralisação foi aprovada. A assembleia foi realizada no auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufba.


    Informações do Correio.

MAIS NOTÍCIAS