• Secretaria da Educação não tem data prevista para o início dos ‘Aulões Enem’

    22/07/2012 - 00:00


    EDUCAÇÃO

    Após o adiamento do Aulões Enem – previsto para começar no último sábado (14) – a Secretaria de Educação do Estado explicou, através de um comunicado no site – que o motivo do adiamento das aulas foi apenas logística.

    Uma nova data para o início dos aulões será estabelecida e divulgada em breve. A ideia é que os Aulões Enem aconteçam em 24 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e em 11 municípios do Estado. A ação é voltada para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada e tem objetivo de reforçar a preparação destes jovens para as provas do Enem e de vestibulares.

    Ainda de acordo com o site da Secretaria de Educação, uma série de 16 ‘Aulões Enem’ serão ministrados em cada localidade. Ao todo, serão 384 aulões. Durante as aulas serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

MAIS NOTÍCIAS