• Problemas na documentação impedem embarque de carregamento de urânio

    13/07/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Exigências na documentação do transporte feitas à empresa alemã RSB Logisctic, impossibilitaram o embarque das 178 toneladas de concentrado de urânio que deveria ter sido realizado do Porto de Salvador para a França nesta quinta-feira (12), segundo informação das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), estatal ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

    O material é proveniente do município de Caetité, a 757 km de Salvador, e deve ter como destino final a localidade de Blind River, no Canadá, onde será enriquecido.

    O carregamento encontra-se nas dependências do quartel da Polícia Militar, na cidade de Feira de Santana, até que as questões sejam resolvidas. O local é considerado seguro pela INB.

    A equipe de proteção radiológica da INB e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanham o transporte e o monitoram, garantem que toda a movimentação da carga vem sendo realizada de forma segura de acordo com todas as normas nacionais e internacionais não trazendo quaisquer riscos para a população e o meio-ambiente.

MAIS NOTÍCIAS