• Alunos presenciam professora agredindo diretora em Malhada

    12/07/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Uma professora é acusada de agredir a diretora de uma escola municipal do distrito de Canabrava, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia. O Fato aconteceu na última terça- feira, 10 de julho, dentro do recinto e na presença dos alunos.

    De acordo com a diretora Marilda, a professora Maria José, teria deixado um aluno fora da sala alegando que sua sala tinha mais de 20 alunos. A diretora ao ficar sabendo da decisão, teria entrado na sala para conversar com a professora. Segundo Marilda, Maria José questionou que a sala estava superlotado e começou a proferir palavras de baixo calão na frente dos alunos.

    Marilda relatou a nossa equipe, que diante das ofensas ela se retirou da sala de aula, quando foi agarrada pela professora que começou a lhe espancar. Marilda informou que tudo aconteceu na frente dos alunos de idade entre 4 e 6 anos.

    Segundo a diretora da escola ela não reagiu. Mas, entrou em contato com a Secretaria de Educação de Malhada, para tomar as medidas administrativas. Além disso, ela registrou uma queixa por agressão na Delegacia de Malhada.

    A diretora agredida informou que essa confusão começou há quase três anos, quando Maria José levou um atestado medico com a procedência duvidosa. Segundo Marilda, além de ser duvidosa a procedência do atestado, a professora levou uma Xerox ao invés do original.

    A professora Maria José informou nossa equipe que falaria sobre o caso, nesta quinta-feira (12). O espaço está à disposição da acusada de agressão física.


    João Miguel

MAIS NOTÍCIAS