• Brumado: Denúncias pode envolver até a gerência da CAR

    11/07/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Logo após ser veiculada no 97NEWS a matéria intitulada “Matérias e Coluna do 97NEWS substanciam auditoria na CAR de Brumado” inúmeras ligações foram feitas à nossa redação, muitas das quais garantindo que existe mesmo um esquema de propinas e favorecimento na aplicação do programa de cisternas.

    A notícia que caiu como uma bomba, pois pode ser o início da “queda de máscara” de vários representantes do povo brumadense, onde poderá ficar comprovado o envolvimento de políticos e autoridades, inclusive do próprio gerente da CAR em Brumado (Elielson Teixeira) os quais poderiam, no mínimo, estar praticando o favorecimento político em pleno período pré-eleitoral.

    Denúncias graves como a duplicidade de cisternas, ou seja, duas cisternas colocadas na messma residência; pagamento irregular, bem abaixo das planilhas, efetuados a pedreiros e ajudantes; cisternas colocadas em bares; material de qualidade muito inferior em inúmeras cisternas instaladas; favorecimento e até possibilidade de pagamento de propinas a presidentes de associações por parte de empreiteiros e, por fim, instalação de cisternas em propriedades rurais que se encontram na divisa com o estado de Minas Gerais.

    Uma representação já foi feita ao Ministério Público Eleitoral de Brumado e também um dossiê com vários indícios de irregularidades já foi passado à direção do órgão em Salvador, onde já foi aberta uma auditoria que está apurando todos os fatos.

    Um outro ponto que foi citado é que um parlamentar brumadense é um dos que mais vem se beneficiando com o programa de cisternas, sendo ele, inclusive, transportado no carro oficial do órgão para reuniões com os presidentes de associações.

    O 97NEWS buscou novamente contatos com o gerente da CAR em Brumado, Elielson Teixeira, mas, desta feita não conseguiu êxito, onde fomos informados que ele estaria na zona rural em um local sem cobertura de celular.

    Em recente conversa ele garantiu estar muito tranquilo e afirmou que as cisternas estão sendo instaladas nos locais indicados pelos presidentes de associações e que ele não teria participação direta nesse sentido.

    A equipe do 97NEWS esteve averiguando uma dessas denúncias na tarde desta terça-feira (10) na localidade da Comunidade de Pedra Preta, onde foi registrado uma residência, onde funciona um bar (já que tinha inúmeros cartazes de bebidas), sendo que no interior da mesma se encontra mesmo uma cisterna com o selo da CAR. 


    97News

MAIS NOTÍCIAS