• Caetité: Inaugurados CDC, Quadra no Bairro Santo Antônio, Mercado de Carnes e calçamento de acesso à UPA III

    07/07/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Mais uma quadra poliesportiva é inaugurada: o Bairro Santo Antônio foi o beneficiado da vez. O frio da noite de quinta feira, 05 de julho, não foi suficiente para desanimar a população de Caetité, em especial do Bairro Santo Antônio, que marcou presença na inauguração da Quadra Poliesportiva Maria Aparecida Moreira Aguiar. A oitava quadra entregue pela Administração Pública atual, sendo essa construída com recursos próprios do município, com investimento de R$ 120 mil. Até o fim de 2012 ainda serão entregues mais cinco quadras.

    Para o morador do bairro e atleta, Ernani, foi uma emoção ver a quadra inaugurada. “Antes jogávamos em campo de terra. Agradecemos o incentivo e apoio ao esporte e reconhecemos a atuação justa, de olhar para quem mais precisa. Nós da periferia precisamos de mais atenção da Administração”, salientou. Em agradecimento à homenagem à Maria Aparecida Moreira Aguiar (mais conhecida por Lilia), a sua irmã Cristina, relembrou a luta da saudosa pela comunidade. “Era uma mulher corajosa, íntegra, que nem mesmo adoentada deixou de buscar melhorias para o bairro”, contou Cristina. A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemária Joazeiro, demonstrou em seu depoimento a alegria em entregar a obra. “Apesar do frio, sentimos aquecidos com a presença de vocês. Esta é uma obra que vem para servir a todos. Uma obra pela educação, pela inclusão, pelo esporte. Uma obra que oferece uma opção saudável de diversão e lazer a nossa juventude. Cuidem desse patrimônio que é de vocês”, destacou a Secretária Municipal.

     - Caetité ganha mais um Centro de Cidadania Digital: No dia 5 de julho, foi inaugurado o Centro de Cidadania Digital – CDC na Feira Velha, uma parceria entre a Prefeitura de Caetité, o Governo da Bahia e a Associação de Moradores do Bairro da Feia Velha – AMOFEVE. O CDC proporciona acesso à internet, pesquisas escolares, cursos de capacitação, com funcionamento durante os três turnos, sempre com a presença de instrutores. O Presidente da Associação do Bairro da Feira Velha – AMOFEVE, Hélio Marcos Santana Pereira, salientou que muitas pessoas do bairro ainda não tem acesso à internet. “O bairro é carente, o Centro vem contribuir para a inclusão digital de crianças e adultos que ainda não tiveram oportunidade de aprender. Mas vale salientar que o CDC vai atender não só a Feira Velha como toda Caetité”, destacou Hélio. Para o ex-presidente da AMOFEVE, responsável pelo projeto de solicitação do CDC, Sr. Edgar de Oliveira, a importância desta conquista é imensurável. “Hoje quem não tiver habilidade com essas máquinas, está excluso do mundo”, disse Sr. Edgar.

    - Caetité agora tem o maior e melhor Mercado de Carnes do Alto Sertão Produtivo: Na manhã do dia 06 de julho, foi inaugurado o Mercado de Carnes José Silveira Rocha – Tota, um espaço amplo e devidamente adequado às exigências e aos padrões da Vigilância Sanitária e do Ministério Público para a comercialização de carnes. A Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes Abreu Marques, destacou a importância desta obra construída com recursos próprios do município na ordem de R$ 420 mil, e que na fase inicial contou com recursos da Codevasf usados na construção da cobertura e das colunas de sustentação. “Esta inauguração é uma grande conquista para toda a população caetiteense, que representa mais que uma obra, mais que um patrimônio público, representa saúde pública. E saúde é qualidade de vida”, disse a Secretária. A melhoria do Mercado Público foi umas das prioridades da Administração Municipal. Nos últimos três anos, além da entrega do Mercado de Carnes, todo o Mercado passou por reformas, incluindo as doações de 140 bancas de verduras e de 12 boxes para comercialização de salgados. Houve melhoria também na limpeza pública, no trânsito de veículos e pessoas e no estacionamento, com o alargamento da Avenida Woquinton Fernandes Teixeira.

    - Pavimentação da Avenida Francisco Bastos Lima (de acesso à UPA III) é inaugurada: Ainda no dia 06, foi entregue à população mais uma importante obra, que marca a modernidade, o desenvolvimento e a acessibilidade em Caetité: foi pavimentada, em convênio com o Governo do Estado, a Av. Francisco Bastos Lima. Agora o acesso à Unidade de Pronto Atendimento de Saúde terá melhor acesso, além de ampliar a área para novas construções da cidade, a partir da valorização desta área, agora pavimentada e iluminada.

MAIS NOTÍCIAS