• Van envolvida em acidente que matou dez pessoas fazia transporte clandestino

    04/07/2012 - 00:00


    Estado

    O veículo que se envolveu em um acidente com dez pessoas mortas e seis pessoas na BR-324, próximo ao município de Candeias, transportava passageiros pela rodovia sem autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O dono do veículo tentou fazer vistoria no ano passado, mas não conseguiu, já que a van não tinha os requisitos para realizar transporte público.

    A van pertencia à Cootransul, que também já teve alguns veículos apreendidos e autuados pela Agerba por realizar transporte clandestino. Ainda segundo a TV Bahia, o veículo circulava de Saubara a Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30, levando passageiros que geralmente não conseguiam passagens em ônibus regulares. Dezesseis pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista.

    Os corpos de nove pessoas que morreram no local do acidente deram entrada por volta das 10h30 no Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados a partir das 17h de hoje. O corpo da 10ª vítima, que chegou a ser socorrida para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu, também já foi encaminhado para o instituto. Segundo informações da assessoria do IML, as vítimas serão liberadas após serem reconhecidas por familiares.

    Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para os hospitais do Subúrbio e HGE. Osvaldo Pirajá Leone, motorista da van, e Paulo Guimaraes, 54 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Já Aneilton Oliveira da Silva, 27 anos, Clébem Paixão dos Santos, 35 anos, Bartolomeu de Jesus Santos, 35 anos, e outra vitima que ainda não foi identificada foram levadas para o HGE. Aneilton teve ferimentos leves e já recebeu alta.

    A Polícia Rodoviária Federal divulgou, no final da manhã de hoje, o nome de oito das dez vitimas do acidente. Entre eles estão Jefferson Santos Lopes, 13 anos, Daniel Nery Ferreira, 41 anos, Carlos Maia dos Reis Linhares, 49 anos, Valdemir Miranda do santos, 42 anos, Everaldo Oliveira dos Reis, 30 anos, Jackson Alves dos Santos, 24 anos, Sergio Pereira dos Santos, 30 anos, e Neilson Santos.

    A nona vítima que morreu no local ainda não foi identificada. Outra vítima, também chegou a ser socorrida para o HGE, mas não resistiu e morreu. A PRF informou ainda que todas as vítimas terão que ser reconhecidas por parentes no IML, já que a maioria dos documentos foi encontrada dentro de bagagens.

MAIS NOTÍCIAS