• Caetité: Adutora é entregue no Distrito de Maniaçu pela Prefeitura e INB

    03/07/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Os moradores do distrito de Maniaçu compareceram em grande número para receber na noite do sábado (30/06) água de qualidade. Trata-se da Adutora do Pinga, uma parceria firmada entre as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a Prefeitura Municipal. A adutora do Pinga foi construída e inaugurada com a extensão de 14 Km de rede e vai beneficiar quase cinco mil pessoas. Na semana que antecedeu  o ato inaugural a equipe da prefeitura, INB e da empresa contratada não mediram esforços para execução do cronograma da obra e no sábado a água chegou as caixas que vão abastecer o sistema deixando-as totalmente cheias em menos de vinte minutos. 

    Após meses de muito trabalho, os 14 mil metros de rede que garantem a canalização da água ficaram prontos e teve seu marco registrado na rua principal do distrito. Caetité ainda sofre com a seca e, na sede do município, o racionamento segue. A boa nova que a adutora do São Francisco esta em fase de licitação e logo as obras vão começar.

     Com recursos estimado em meio milhão de reais, a adutora do Pinga irá garantir água de qualidade aos moradores do distrito de Maniaçu. “Era um sofrimento para esse que é o maior distrito da cidade. Os moradores tinham de ser abastecidos por carros pipas, mas agora essa comunidade irá prosperar. Investimos aqui na qualidade de vida”, destacou o prefeito José Barreira (PSB). O presidente da INB, Alfredo Tranjan, não pode comparecer ao ato inaugural , mas foi representado pelo gerente de produção Hilton Mantovani, que leu a mensagem de Tranjan aos presentes. Emocionados, os moradores agradeceram pela realização da obra. Um morador do distrito exclamou: “Não precisava vir aqui nessa noite de chapéu, mas vim porque tinha que tirar o chapéu na frente dessas pessoas que colocaram água em Maniaçu. Muito obrigado a vocês”. Após o descerramento do marco comemorativo, uma torneira foi aberta na via e os populares brindaram a chegada da água com muita alegria e satisfação. A obra entregue é uma das mais importantes do Governo Trabalho e Desenvolvimento.

MAIS NOTÍCIAS