• Caetité: Quadra Poliesportiva de Caldeiras é inaugurada

    29/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    No sábado, dia 26 de maio, o distrito de Caldeiras recebeu a Quadra Poliesportiva Edvaldo Vilasboas, um espaço de incentivo ao esporte, recreação, lazer e integração social que atenderá aos alunos das escolas do distrito e a toda comunidade da região. Só em 2012, estão sendo inauguradas mais 10 quadras na sede e zona rural de Caetité.

    Durante o evento inaugural, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosemária Joazeiro Pinto de Souza, salientou a importância da obra como uma das ações que vem acontecendo pela melhoria na qualidade do ensino em Caetité, que atinge não só a sede, mas também as demais localidades do município, a exemplo de Caldeiras, distrito localizado a mais de 60 Km da sede. “Essa quadra foi reivindicação da comunidade, que hoje se transforma em realidade”, salientou a Secretária.

    A diretora do Colégio Emiliana Nogueira Pita, prof. Rita, agradeceu pela realização que muito servirá a comunidade, “essa obra representa para todos nós um grande passo na educação. Agora temos um espaço para realização de educação física, incentivo ao esporte e também à cultura, é aqui que vamos realizar os nosso eventos, projetos e comemorações escolares”, disse a diretora.

    O presidente da Associação Comunitária de Caldeiras, Leonardo Batista de Souza, falou das melhorias que o distrito de Caldeiras vem beneficiando nos últimos anos. “Nós que vivemos aqui nunca imaginávamos ver nossa comunidade tão bem assim, o que é um sonho para todos nós. Essa quadra vem trazer mais alegria e mais saúde para todos. E as melhorias podem ser percebidas em todas as áreas, saúde, educação, assistência social e infraestrutura e beneficia todos os cantos do município”.

    Por indicação do vereador João do Povo, a quadra de Caldeiras recebeu o nome de Edvaldo Vilasboas, morador do distrito, que exerceu por seis vezes o mandato de vereador. Em agradecimento à homenagem, Maria Amélia (Leninha), filha de “Seu Valdo de Caldeiras”, como era conhecido, descreveu as características do grande homem em vida, “era um exemplo a ser seguido, pai de família, responsável, trabalhador, político honesto, servidor do povo, contribuiu com o desenvolvimento de Caetité, especialmente de Caldeiras.”, relembrou Leninha, em nome da família. Também representaram a família Vilasboa, Lélia, também filha de Seu Valdo, com o seu marido, o ex-vereador Nilton Barros.


    Ascom Caetité

MAIS NOTÍCIAS