• Adutora do Algodão será estendida até o município de Caetité

    28/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    O mês de maio iniciou com uma ótima notícia para o município de Caetité: a Adutora do Algodão – que trará água do Rio São Francisco até o município de Guanambi - será estendida até Caetité. A boa nova foi anunciada pelo Secretário da Casa Civil e Coordenador do Comitê Estadual do Enfrentamento dos Efeitos da Seca na Bahia, Deputado Rui Costa, em entrevista em primeira mão concedida ao Programa Radio Cidade comandado por Gilson Gomes na Radio Cidade FM.

    A extensão da Adutora do Algodão até Caetité é fruto de intensas reinvindicações da Prefeitura ao Governo Estadual, com apoio incondicional do Secretário Rui Costa, e será realizada pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. A obra, orçada em R$ 32 milhões, está prevista para iniciar no segundo semestre de 2012, com prazo de execução de 12 meses.

    Além de anunciar a extensão da Adutora, o Secretário Rui Costa, que assumiu a Coordenação do Comitê Estadual do Enfrentamento dos Efeitos da Seca na Bahia, falou das demais medidas que vem sendo tomadas para minimizar os efeitos da seca na região, através de ações integradas dos Governos Municipal, Estadual e Federal, tais como: abastecimento de água através de carro pipa, distribuição de cestas básicas, e de feijão e arroz para as pessoas mais atingidas pela seca, além da implantação de sistemas integrados e sistemas simplificados de abastecimentos de água em todo Estado, perfuração de poços artesianos.


    ASCOM

MAIS NOTÍCIAS