• Passeata em defesa da Educação em Caetité

    18/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Hoje (18), às 9 horas, em Caetité, a APLB Sindicato realizou uma passeata em defesa da educação com a participação de professores de Caetité, Guanambi e Palmas de Monte Alto, que percorreu a feira livre, o centro da cidade e a sede da Direc-24. O objetivo foi chamar a atenção da população sobre a greve estadual que já dura 40 dias e distribuir a "Carta à Sociedade Baiana", onde a entidade comunica ao povo os motivos da continuidade da greve. O manifesto informa que a greve é fruto do descumprimento de um acordo feito entre o Governo do Estado da Bahia e a categoria, acordo este que garante aos professores a aplicação do percentual do piso nacional a toda a categoria do magistério com uma reposição de 22,22%.

    A passeata contou com a presença de uma caravana de Guanambi coordenada pela Professora Regina - Diretora da APLB e do Professor André, Gizelle Badaró - Comando de Greve de Palmas de Monte Alto e do Vereador José Carlos Latinha (PCdoB).

    Os manifestantes fizeram uma parada na sede da Direc-24, onde usaram da palavra para exigir do Governo do Estado da Bahia a abertura de negociações e protestar contra o corte dos salários dos grevistas. Os professores reafirmaram a continuidade da greve. O Vereador José Carlos usou da palavra expressando a sua solidariedade ao movimento e reivindicando a abertura das negociações, destacando a luta dos professores e da APLB sindicato pelo melhoria da qualidade do ensino na Bahia.

    A caravana de Guanambi e Palmas de Monte Alto continua a mobilização e participa da assembléia dos professores estaduais na cidade de Caculé.


    Latinha

MAIS NOTÍCIAS