• Preso perigoso fugitivo em Lagoa Real

    16/05/2012 - 00:00


    POLICIAL

    Foi preso na noite desta terça-feira, 15/05, pelo Delegado Alessandro Sena Cruze pelo investigador Alves, na cidade de Lagoa Real-BA (22ª Coorpin), o elemento Edilson Gonçalves dos Santos, vulgo Xique Xique, 36 anos, proveniente da cidade de Xique Xique-BA, fugitivo da cidade de Macaúbas, que se encontrava na cidade de Lagoa Real-BA há cerca de duas semanas, aparentemente exercendo o mister de engraxate e acompanhado de uma mulher conhecida apenas por Patrícia.

    O mesmo levantou suspeitas da população ao fazer muitas perguntas sobre a segurança local, bem como ao perguntar quem seriam os comerciantes mais ricos. A população local, ressabiada com os assaltos a banco que já ocorreram no local desconfiaram do elemento e acionaram a polícia civil.

    O Delegado Dr. Alessandro Sena e o investigador Alves, após procurem o suspeito o abordaram, não sem antes o Edilson ter abandonado a companheira e tentado fugir se embrenhando no mato, sendo contido pelo Investigador.

    Na delegacia ao checar a vida de Xique Xique, o mesmo foi desmascarado, confessando que é fugitivo da Delegacia de Macaúbas, que inclusive que havia fugido com o uso de uma "Tereza" (tipo de corda feita com lençol) e havia passado por uma grade que fora serrada com a ajuda de outros presos da Delegacia de Macaúbas-BA.

    Xique Xique confessou também, que matou um jovem de 17 anos na sua Cidade natal Xique Xique-BA com requintes de crueldade, sangrando o jovem no pescoço com uma faca.

    Xique Xique afirmou que após este homicídio foi preso por roubo e que ficou na penitenciária Lemos de Brito em Salvador, ao sair foi para Macaúbas cidade de sua companheira, e lá tentou matá-la espancando a mesma até sangrar, que arrastou a mesma pelas ruas, motivo este que culminou na sua prisão em Macaúbas-BA, e posteriormente na fuga.

    Nestes dois últimos meses cerca de quatro ou cinco elementos da mais alta periculosidade e fugitivos, oriundos das Cidades de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, ao tentarem se instalar na região da 22ª Coordenadoria de Polícia Civil (Guanambi), foram presos pela polícia civil antes mesmo de cometerem as suas atrocidades.


    Farol da cidade

MAIS NOTÍCIAS