• Rede Globo produz Globo Ecologia na fazenda Retiro em Malhada

    10/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    Uma equipe da Rede Globo comandada pelo jornalista José Raimundo, esteve na fazenda Retiro, município de Malhada, na última terça-feira, 8 de maio, para produzir uma reportagem especial. A matéria será exibida no programa Globo Ecologia, e tem o objetivo de mostrar ao povo brasileiro a importância da preservação. Segundo informações do repórter Vilson Nunes, a equipe filmou o “reino dos pássaros” que sempre foi muito bem cuidado pelo saudoso Waldemar Moura, e até hoje é preservado pelos seus filhos.

    Segundo o Senhor Plínio Moura, há milhares de aves como jaburus, mergulhões, garças e socós que vem do pantanal mato-grossense para ser reproduzirem nas margens das lagoas da Fazenda Retiro em áreas totalmente preservadas pela família.

    Na década de 80, a Rede Globo já havia feito uma reportagem exclusiva para o Programa Fantástico, e a empresa National Geográfica dos Estados Unidos também fez matérias internacionais na década de 90.

    Agora é esperar a conclusão do trabalho da equipe, e em breve teremos a oportunidade de assistir essa reportagem que tem um significado muito importante para o meio ambiente.

    FV

MAIS NOTÍCIAS