• Termina amanhã o prazo regularização junto ao TRE

    08/05/2012 - 00:00


    POLÍTICA

    Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro deste ano, mas ainda não estão em dias com a Justiça Eleitoral, têm até amanhã, 9 , para comparecer até a sede do Tribunal Regional  Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia, a um dos postos nos SACs, Núcleos de Atendimentos Jurídicos ou em cartórios de Salvador  para a regularização do título de eleitor.

    O prazo do fechamento do cadastro eleitoral é determinado pela lei 9.504, que estipula  151 dias antecedentes  do pleito para finalização dos serviços. Após o fechamento, os únicos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral serão a emissão do certificado de quitação eleitoral e de segunda via do título, que podem ser solicitadas até 10 dias antes da realização das eleições, segundo informou a coordenadora de cadastro eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira.

    O prazo é o mesmo para aqueles que ainda não têm o título de eleitor, mas querem votar na escolha do prefeito e vereador da sua cidade e para as pessoas com necessidades especiais que precisem de ajuda para locomoção no dia 7 de outubro, data escolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral para acontecer o 1º turno das eleições municipais.

    Fonte: Tribuna da Bahia

    JJS

MAIS NOTÍCIAS